O soldado do Exército Vinicius Alves da Silva, de 20 anos, perdeu a vida em um acidente de trânsito no km 19 da BR-317, conhecida como Estrada do Pacífico, na noite de sábado, 12. O jovem militar havia passado o dia celebrando seu aniversário com familiares em Rio Branco e estava retornando ao quartel em Assis Brasil quando o trágico acidente ocorreu.
De acordo com informações fornecidas por autoridades de trânsito, Vinicius estava pilotando uma motocicleta CB300 vermelha em direção a Brasileia, quando, inesperadamente, colidiu contra um buraco na pista. A força do impacto fez com que ele fosse arremessado da motocicleta, resultando em uma queda violenta.
Populares que passavam pelo local avistaram o acidente e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, mas, ao chegar, os socorristas apenas puderam constatar o óbito do militar. Com a queda, Vinicius provavelmente sofreu uma fratura no pescoço, levando à morte instantânea.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para isolar a área e permitir a realização do trabalho pericial. O corpo de Vinicius foi removido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) e levado para Brasília para exames cadavéricos, antes de ser liberado para os familiares.