O Cabo do Exército Brasileiro, Fabrício de Souza Portela, de 24 anos, lotado no Sétimo Batalhão de Engenharia e Construção (7BEC), faleceu após um grave acidente na Avenida Ceará, em Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 6.
De acordo com testemunhas, Portela estava pilotando uma motocicleta Yamaha Fazer 250 azul quando, ao passar próximo aos Correios, foi surpreendido por um colaborador da empresa que saiu sem prestar atenção na via. Na tentativa de evitar a colisão com a moto dos Correios, Fabrício perdeu o controle e colidiu com um poste no meio-fio.
Populares imediatamente chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A viatura de suporte avançado 01 chegou rapidamente ao local, encontrando a vítima em estado gravíssimo. Apesar dos esforços dos socorristas, que o encaminharam para a ambulância, Fabrício sofreu uma parada cardíaca e faleceu antes de chegar ao hospital. Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) pelos próprios socorristas.
A Polícia Militar foi acionada e, através do Batalhão de Trânsito, isolou a área e iniciou os procedimentos periciais necessários. Familiares e colegas de trabalho do militar chegaram ao local em estado de choque.
A causa exata do acidente e as circunstâncias que levaram à morte de Fabrício de Souza Portela serão esclarecidas após a conclusão dos procedimentos periciais.