A Polícia Civil do Acre prendeu em flagrante na tarde nesta terça-feira (19), na Vila Albert Sampaio, na BR-364, o recruta do Exército Brasileiro, João Victor Silva Costa, de 22 anos. Ele é acusado de render e estuprar uma jovem de 22 anos. O crime teria sido cometido na Cidade do Povo, em Rio Branco.
A prisão foi realizada pelos agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. Os investigadores da Polícia Civil apuraram que na tarde de segunda-feira, o acusado, de posse de um revólver calibre 38, rendeu uma mulher de 22 anos e a estuprou no bairro planejado conhecido como Cidade do Povo.
Tentativa de sequestro
A polícia investiga ainda uma tentativa de sequestro. A responsável pela investigação é a delegada Juliana Carvalho. De acordo com ela, no último sábado, no conjunto Procon, João Vitor tentou sequestrar uma adolescente de 16 anos, que passeava com uma criança de apenas quatro anos.
Na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), João Victor Silva Costa foi ouvido e indiciado pelos crimes de estupro e posse ilegal de arma de fogo. O militar também será investigado pela tentativa de sequestro contra a adolescente e consequentemente responder por um terceiro crime.