Fechando o cerco contra a corrupção, o Ministério Público Estadual (MPAC) criou o Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção (GAECC). O grupo é vinculado diretamente à Procuradoria-Geral de Justiça e tem prerrogativas para atuar em todo o Estado. O ato de criação do GAECC foi publicado no Diário Oficial do MPAC de quinta-feira (29).
O Grupo vai atuar no combate a crimes contra a administração pública, crimes contra os procedimentos licitatórios, crimes de responsabilidade de prefeitos e vereadores; lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores e crimes envolvendo organizações e associações criminosas.
Além disso, o GAECC vai acompanhar ações populares para a proteção do patrimônio público e procedimentos, assim como também, medidas e ações relacionadas à responsabilização de pessoas jurídicas pela prática de atos de corrupção contra a Administração Pública.
O GAECC terá uma equipe com um coordenador e dois subcoordenadores, além de promotores de Justiça em número suficiente que atenda a demanda.
O ato de criação é assinado pela procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.
Ministério Público do Acre cria grupo para atuar no combate à corrupção na administração pública
Da redação do Notícias da Hora