..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Ministério Público do Acre vai analisar vídeo em que militares constrangem “maconheiros” na Ufac

Ministério Público do Acre vai analisar vídeo em que militares constrangem “maconheiros” na Ufac

O Ministério Público do Acre vai analisar o vídeo em que policiais militares aparecem fazendo abordagem dentro do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), de possíveis usuários de entorpecentes. No vídeo, um dos militares diz que terá o maior prazer em levar os “estudantes” para a delegacia e fichá-los como usuário.

De acordo com o MPAC, o promotor de Justiça Teotônio Rodrigues Soares Júnior, que responde, em substituição, pelo Centro de Apoio Operacional do Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização dos Presídios, já está de posse das imagens. Por meio de nota, ele afirma que “após essa análise, irá se manifestar sobre o ocorrido”.

O caso ganhou repercussão após o jornalista Itaan Arruda, da TV Gazeta, alertar para o risco dos militares estarem cometendo abuso de autoridade. Além disso, Itaan mencionou que a sociedade brasileira não está preparada para um debate mais amplo em torno da liberação do uso controlado de algumas substâncias, como é o caso da maconha, já concebida a venda controlada em países como o Uruguai.

Nesse sentido, Teotônio Rodrigues disse que também vai analisar o material jornalístico. “Informou que irá analisar o vídeo, bem como todo conteúdo jornalístico sobre o assunto”.