..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Ministério Público vai investigar morte de ‘Boca de Ouro’, suspeito de abusar menores

Ministério Público vai investigar morte de ‘Boca de Ouro’, suspeito de abusar menores

Promotora quer saber se houve excesso por parte das forças policiais ou resistência à prisão e ataque aos policiais

O Ministério Público do Acre (MPAC) vai investigar a morte do idoso de 63 anos, José Ferreira de Holanda, o Boca de Ouro, suspeito de abusar de menores em Mâncio Lima. Ele foi morto ao resistir à prisão no último dia 8 de dezembro, no Ramal do Batoque. O homem teria levado dois tiros efetuados pelos policiais.

De acordo com o delegado do caso, Lindomar Ventura, o suspeito recebeu a guarnição com “grosseira” e em posse de um punhal investiu para atacar os agentes da lei, momento que foi alvejado para conter a ação delituosa. Não obedecendo a ordem de parada, um segundo disparo foi efetuado. O idoso foi socorrido e levado ao Hospital do Juruá, mas não resistiu e veio a óbito.

A promotora Manuela Canuto de Santana Farhat quer saber em quais circunstâncias se deram os fatos e confrontar a versão da polícia com a versão de testemunhas para averiguar se não há nenhum abuso de autoridade na ação policial e na abordagem.

Canuto diz que “considerando a necessidade de se apurar a autoria da ação fatal e a dinâmica do episódio, para fins do encaminhamento de direito, resolve instaurar procedimento investigatório criminal a fim de apurar as circunstâncias dos fatos referidos acima para, ao final, se for o caso, promover a ação penal ou o arquivamento dos autos, além da tomada de outras medidas correlatas”.