Um vídeo enviado por moradores do bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, à reportagem do Notícias da Hora mostra um drama vivido na maioria das comunidades do Estado, adolescentes inseridos ativamente no submundo das facções que dominam o Acre.
Nas imagens, populares denunciam uma garota, que segundo os eles, tem entre 16 e 17 anos, estaria com um grupo de pessoas em uma das praças do bairro ostentando drogas. Os denunciantes destacam que o sentimento de impunidade levou a jovem a usar suas redes sociais para mostrar, na palma da mão, uma quantidade de drogas que estava vendendo no local, que é dominado por facção criminosa.
"É um absurdo o que está acontecendo aqui. Essa adolescente é de boa família, mas atualmente ela mora com uma avó, que, coitada, não tem domínio algum sobre a neta. Já ligamos para a polícia, mas eles não aparecem. É preciso que as autoridades tomem alguma providência, pois a coisa está ficando séria. Essa garota é 'colada' com o pessoal da facção e tem até uma outra garota que vende droga lá e que leva uma criança de dois aninhos", revelou uma moradora.
De acordo com os moradores, o caso já foi denunciado à Polícia Militar e ao Conselho Tutelar, mas até o momento nada foi feito.
"Parece até que a polícia tem medo de entrar aqui no bairro", disseram.