..::data e hora::.. Terça-feira, 8 de Abril de 2025 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Morre Roberto Carlos do Palheiral, militante histórico do Progressistas, vítima de acidente de trânsito

Morre Roberto Carlos do Palheiral, militante histórico do Progressistas, vítima de acidente de trânsito

Um trágico acidente de trânsito, na noite desta quinta-feira (13), tirou a vida de um dos mais antigos e aguerridos membros do Progressistas no Acre. Francisco das Chagas Martins Teles, o Roberto Carlos do Palheiral, tinha 65 anos e era natural de Tarauacá. O acidente aconteceu na Avenida Jandaia, em Rio Branco.

O militante político foi atingido por uma motocicleta conduzida por Miguel Tomaz da Silva Filho, de 19 anos. Com o impacto, Roberto Carlos perdeu a consciência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda dentro da ambulância.

O motociclista sofreu fratura na clavícula e escoriações. Miguel foi levado ao Pronto-Socorro.

Nas redes sociais o governador Gladson Cameli, que também é presidente estadual do Progressistas, lamentou a morte de Roberto Carlos do Palheiral.

Veja a nota na íntegra

O Partido Progressistas do Acre está de luto!

Foi com profundo pesar que recebi há pouco a notícia de falecimento do nosso mais amável e destemido membro da família Progressistas do Acre, o meu amigo, Francisco das Chagas Martins Teles, o Roberto Carlos do Palheiral, vítima de um acidente de trânsito ocorrido por volta das 20h, em Rio Branco.

Palavras não podem traduzir o imenso afeto transmitido pelo Roberto a todos nós, que recebemos dele a verdadeira amizade e lealdade durante as longas e duras batalhas travadas no campo eleitoral.

Dono de uma alma afável e de um coração gentil, Roberto Carlos nos deu o privilégio de compartilhar sua história e seus sonhos com cada um dos nossos correligionários através da luz e do seu caráter puro e dócil.

Obrigado por seu companheirismo, sua força como um ser humano ímpar que Deus me deu a oportunidade de conviver. Uno-me à sua família e amigos neste momento de profunda dor e tristeza, consternado com tal fatalidade ocorrida neste lamentável dia.

Roberto Carlos nasceu em 29 de maio de 1959, no município de Tarauacá, e era um dos mais antigos filiados do Progressistas no Acre, com mais de 30 anos sendo membro ativo da sigla no estado.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, dê a todos o consolo necessário e guarde seu espírito na plenitude de sua glória eterna.

Gladson de Lima Cameli

Presidente da Executiva Estadual do Progressista