Thiago Oliveira, de 25 anos, trabalhador que realizava entregas de peças automotivas, foi vítima de uma tentativa de homicídio no ramal da Usina, bairro Belo Jardim 3, em Rio Branco, na tarde desta quarta-feira, 26. Ele foi confundido por membros de uma facção criminosa e alvejado com um tiro de escopeta nas costas.
Policiais Militares da Força Tática do Segundo Batalhão, que realizavam patrulhamento no bairro Rosalinda, foram informados via rádio sobre o crime. Com base nas características dos suspeitos, a equipe se deslocou ao local e, no trajeto, avistou dois homens correndo na BR com trajes semelhantes aos descritos.
Um deles, identificado como Alexandre Galdino de Souza, de 29 anos, conhecido como “mata rindo”, portava uma escopeta gauge .28 com um cartucho deflagrado. O outro suspeito era um adolescente de 17 anos.
Alexandre confessou à guarnição que estava no ramal para executar um rival e havia convidado o adolescente para acompanhá-lo. Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), junto com a arma apreendida.
Thiago Oliveira, ferido na região lombar, relatou que estava realizando uma entrega e, ao retornar, foi abordado pelos suspeitos. Assustado, tentou fugir, mas acabou baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro à vítima, que foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado estável.