Um acidente de trânsito registrado na noite deste sábado, 30, na Rua Francisco Pinheiro, no Loteamento Santo Afonso, segundo distrito de Rio Branco, terminou com um motociclista ferido e preso após constatação de irregularidades.
De acordo com informações apuradas, Railan Gonçalves do Nascimento, de 19 anos, pilotava uma moto Bros preta e seguia em direção à casa de sua mãe quando tentou entrar em uma rua paralela.
No mesmo instante, o outro condutor, Anderson de Souza Gomes, de 26 anos, que trafegava em uma moto Fazer vermelha, tentou realizar uma ultrapassagem e acabou colidindo na lateral do veículo de Railan.
Com o impacto, os dois motociclistas caíram ao solo. Railan sofreu ferimentos mais graves e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local, e após os primeiros atendimentos, o jovem foi levado ao Pronto-Socorro da Capital com fratura fechada na tíbia e fíbula da perna direita. O quadro clínico foi considerado estável.
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, esteve na ocorrência para os procedimentos legais. Antes de ser encaminhado ao hospital, Railan realizou o teste do bafômetro, que deu resultado positivo para ingestão de álcool. Ele admitiu ter consumido bebidas alcoólicas no horário do almoço.
Além disso, a guarnição constatou que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava com o licenciamento atrasado. Diante da situação, Railan recebeu voz de prisão e, após receber alta médica, deverá ser conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla). O outro condutor envolvido, Anderson, não sofreu ferimentos e permaneceu no local prestando informações à polícia.