Um grave acidente de trânsito deixou um motociclista ferido na avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua Guiomard Santos, no bairro Bosque, em Rio Branco, na noite de terça-feira, 8. Leandro Santos da Silva, de 36 anos, conduzia uma motocicleta modelo Factor de cor vermelha no sentido centro-bairro quando foi surpreendido por um veículo Toyota Yaris branco, dirigido por Tatiana Rodrigues, de 29 anos, que não respeitou a sinalização de preferência ao sair da rua Goudwasser Santos.
O impacto foi inevitável. A motocicleta colidiu com a lateral do carro, e Leandro foi arremessado contra um poste de energia elétrica. Testemunhas relataram que o capacete do motociclista se soltou com a força da colisão, resultando em uma forte batida de rosto contra o poste.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma equipe de suporte avançado chegou rapidamente ao local. Devido à gravidade dos ferimentos, foi necessário o apoio de outra ambulância para a estabilização da vítima. Leandro foi entubado e levado em estado grave ao pronto-socorro da capital.
No hospital, Leandro foi atendido no setor de traumatologia, inconsciente e com diagnóstico de traumatismo craniano encefálico (TCE) grave. Ele sofreu fraturas no nariz, trauma na boca, e quebrou três dentes. Seu estado de saúde é crítico, e ele permanece sob avaliação médica.
Policiais do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) estiveram no local do acidente para realizar o isolamento da área e os procedimentos periciais. As circunstâncias do acidente serão investigadas para apurar eventuais responsabilidades.