Um grave acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na tarde desta quinta-feira, 8, na BR-364, na rotatória do Posto Correntes, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Edno Nazarreno de Oliveira Barroso, de 50 anos, que trabalhava como motociclista por aplicativo.
Ele seguia no sentido Rio Branco–Porto quando teria ficado muito próximo a um caminhão modelo boiadeiro. No momento em que o veículo reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas, o motociclista freou, escorregou e caiu em frente à roda traseira do caminhão, que acabou passando por cima de sua cabeça.

Segundo o motorista do caminhão, ao perceber que o veículo balançou, ele se deu conta do atropelamento e parou imediatamente para prestar socorro. O condutor acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico, que estava nas proximidades, para os primeiros atendimentos, até a chegada da equipe de suporte avançado.
No entanto, infelizmente, nada pôde ser feito, pois a vítima sofreu esmagamento da cabeça e morreu ainda no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou rapidamente à área, realizou o isolamento do local e acionou a perícia. Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e agentes do Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para os procedimentos periciais e a remoção do corpo.
Após a conclusão da perícia, o corpo foi encaminhado à sede do IML para os procedimentos cadavéricos e, posteriormente, liberado para os familiares.

