Após três meses da determinação judicial de prisão, Florisvaldo Ribeiro dos Santos, de 49 anos, permanece foragido. O homem é acusado de ter matado mãe e filho em um trágico incidente ocorrido em fevereiro deste ano, na curva do Itucumã, bairro Santa Maria, em Rio Branco.
Santos, que é acusado de dirigir embriagado, ceifou a vida de Natasha Caroline Souza Gomes, de 25 anos, e seu filho Isaac Gomes Cavalcante, de 8 anos.
As imagens de uma câmera de segurança, localizada em um posto de combustíveis, capturaram o momento em que o caminhão-baú, dirigido por
Florisvaldo, perdeu o controle e acertou em cheio mãe e filho, que aguardavam em uma parada de ônibus.
Caroline faleceu na sala de emergência do PS, enquanto Isaac não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. Após o teste do bafômetro revelar a embriaguez do motorista, ele foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia, mas, surpreendentemente, durante audiência de custódia, obteve liberdade provisória.
Entretanto, a Justiça acreana reverteu essa decisão no dia seguinte, acolhendo recurso do Ministério Público do Acre (MP-AC) e determinando a prisão do motorista. Apesar disso, até o momento, Ribeiro continua foragido.