Na noite desta terça-feira, 20, por volta das 23h25 um homem que não teve seu nome divulgado pela Polícia Militar invadiu o meio fio e derrubou de forma violenta uma parada de ônibus que fica localizada em frente ao Aramix Atacado, na Estrada Dias Martins, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas que estavam no local, o homem estava conduzindo um veículo Sportage de placa MXS 6771.
Um colaborador da rede Aramix, que estava no ponto de ônibus, chegou a ser atingido por alguns estilhaços do carro na hora do impacto. Ele foi conduzido em uma ambulância do Samu para a UPA do Segundo Distrito.
O Notícias da Hora conversou com o tenente Barbosa, responsável pela operação no local que confirmou a embriaguez do condutor. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro.
“O cidadão ainda se encontra aqui no veículo, é visível o estado de embriaguez. Ele recusou fazer o teste do bafômetro. Os nossos policiais do trânsito já ofereceram um teste para o condutor realizar. No entanto, ele negou a realizar o teste, mas pelos sinais e pelas características dele, ele tem visível estado de embriaguez alcoólica”, disse Barbosa.
Ainda de acordo com o tenente, o condutor do veículo será enquadrado no artigo 306 do Código de Trânsito, que prevê
detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, para pessoas flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.
O motorista do veículo foi conduzido a uma delegacia.