Um trágico acidente na AC-90, região da Transacreana, resultou na morte de um homem e deixou duas pessoas feridas na tarde desta segunda-feira, 29. Leonardo Mendonça Soares, 34 anos, perdeu a vida após ser arremessado de seu veículo, um Gol prata, que capotou diversas vezes no km 32 da rodovia.
Segundo relatos de Fracinede Araújo da Silva, esposa da vítima, que estava no carro com uma criança de seis anos, o acidente ocorreu quando ela percebeu que seu marido havia cochilado ao volante.
Ao tentar acordá-lo, Leonardo teria perdido o controle do veículo, resultando no capotamento que o lançou para fora do carro, causando-lhe morte instantânea devido à falta do uso do cinto de segurança.
Fracinede e a criança, que estavam devidamente utilizando cintos de segurança, sofreram ferimentos leves. Fracinede foi encaminhada para o setor de traumatologia do Pronto-Socorro com suspeita de fratura no braço esquerdo, cervicalgia e queimaduras, enquanto a criança foi levada à emergência pediátrica para avaliações médicas adicionais devido a escoriações e cervicalgia.
Agentes do BPTRAN estiveram no local para isolar a área e permitir o trabalho pericial, sendo posteriormente acionados agentes do IML para a remoção do corpo de Leonardo.