Um motorista de 44 anos ficou ferido na noite deste sábado (22) após perder o controle da caminhonete e capotar várias vezes ao tentar desviar de uma capivara na rodovia AC-90, a Estrada Transacreana, no km 1, em Rio Branco. O veículo transportava cinco pessoas, incluindo uma criança de colo.

O condutor foi identificado como Carlos Eduardo Borges Carvalho, que seguia com a caminhonete Amarok V6, de cor prata, no sentido zona rural–zona urbana. Segundo informações repassadas à reportagem, ao se aproximar da área urbana, um animal silvestre teria atravessado a pista, fazendo com que o motorista tentasse desviar. A manobra resultou na perda de controle do veículo, que saiu da pista e capotou diversas vezes.

Apesar do impacto, quatro ocupantes — entre eles a criança — saíram ilesos. Apenas o motorista precisou de atendimento médico.
Dois motociclistas que passavam pelo local pararam para prestar socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ambulância 08 de suporte básico e duas guarnições do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao ponto do acidente, onde as vítimas já estavam fora do veículo.

A equipe do Samu prestou os primeiros atendimentos ao motorista, que apresentava edema e um corte contuso extenso na cabeça, com sangramento ativo. Após estabilização e curativo compressivo, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro, entregue ao setor de traumatologia para novas avaliações, conforme informou o socorrista Sanilton Silva.

Os demais ocupantes não apresentaram ferimentos e não necessitaram de atendimento médico.
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPTran), esteve no local, realizou o isolamento da área e adotou os procedimentos necessários para a realização da perícia.
