..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Motorista realiza conversão proibida e provoca acidente com motociclista na Avenida Ceará

Motorista realiza conversão proibida e provoca acidente com motociclista na Avenida Ceará

Um grave acidente de trânsito foi registrado na Avenida Ceará, no cruzamento com a Rua São Paulo, em Rio Branco, na noite de sexta-feira, 10. O motorista de um veículo Toyota Etios, identificado como Marcos Vinícius Rodrigues Gurgel, de 21 anos, teria realizado uma conversão proibida, causando a colisão com uma motocicleta. O motociclista, Sávio Ian Ribeiro Sotomayor, de 29 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Pronto-Socorro da capital.

De acordo com informações da Polícia Militar, Marcos Vinícius conduzia o veículo no sentido bairro-centro e tentou virar à esquerda para acessar a Rua São Paulo, em um local onde a conversão é proibida. Nesse momento, Sávio Ian, que seguia em uma motocicleta Honda Fan vermelha, não conseguiu evitar o impacto e colidiu bruscamente contra a porta do carro.

O motociclista sofreu ferimentos graves, incluindo um sangramento ativo na região da boca. Coincidentemente, um médico identificado como Dr. Lucas, que passava pelo local no momento do acidente, iniciou os primeiros socorros com o apoio de uma guarnição do BOPE/GIRO que também estava nas proximidades. A equipe realizou atendimentos de emergência até a chegada de uma ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após ser estabilizado, Sávio foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde foi diagnosticado com traumatismo craniano encefálico (TCE) moderado, corte profundo na boca com sangramento ativo e suspeita de fraturas na mandíbula. Devido à gravidade do quadro, o motociclista precisou ser intubado pela equipe médica.

Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) isolaram a área para realização da perícia e aplicaram o teste do bafômetro em Marcos Vinícius, que teve resultado negativo para consumo de álcool. O caso será investigado para apurar possíveis responsabilidades.