Os crimes contra a vida seguem uma linha frenética nas últimas semanas em Rio Branco, especialmente. As vítimas nem sempre são pessoas ligadas ao tráfico de drogas e armas. Um exemplo disso foi o ocorrido com o motorista de aplicativo Aldemir Cordeiro Bregense. Ele foi ferido com um disparo de arma de fogo nas costas na madrugada de domingo, 27, por criminosos no bairro Bahia Nova.
Ferido, Aldemir conseguiu dirigir o veículo até a UPA Franco Silva, que fica na Baixada da Sobral. Com a gravidade do ferido, os plantonistas resolveram transferir o trabalhador para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Nesta segunda-feira, 28, mais um crime contra motorista de aplicativo aconteceu na Capital acreana. O jovem José Francisco Rodrigues das Chagas, 31 anos, foi encontrado sem vida, com duas perfurações de faca, na região do Apolônio Sales, na estrada Jarbas Passarinho. De acordo com relatos, os moradores ouviram gritos de pedido de socorro. Quando se deslocaram ao local, encontraram o trabalhador sem vida.
O delegado Lucas Pereira, titular da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC), que investiga caso, concederá coletiva de imprensa amanhã, 29, para falar a respeito deste caso, informou a assessoria da Polícia Civil.