..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

MP pede investigação interna sobre morte de presa degolada no FOC

MP pede investigação interna sobre morte de presa degolada no FOC

A morte de Jamilly Ferreira Barbosa, de 39 anos, encontrada morta em uma das celas do presídio feminino da capital no último domingo, dia 22, será investigada em processo interno, a pedido do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). A vítima tinha problemas mentais e foi degolada dentro da unidade prisional.

As suspeitas de terem assassinado Jamilly, Ana Clara Freitas de Sá, de 23 anos, e Waldereis de Souza Nascimento, de 40 anos, já confessaram ter cometido o crime, e alegaram que fizeram isso porque a mulher estava incomodando a dupla dentro da cela. A vítima estava presa por furto simples.

Segundo informações obtidas pelo portal Notícias da Hora, as duas suspeitas já tinham autorização da justiça para serem transferidas ao presídio de Cruzeiro do Sul, o que não tinha ocorrido ainda. O promotor Tales Tranin quer saber, portanto, porque o juiz da Comarca de Cruzeiro do Sul já deu anuência para a transferência e em quais circunstancias o crime ocorreu.

Dessa forma, o Corregedor Administrativo do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Fábio Menezes da Silva, foi notificado para que proceda com a abertura de sindicância no sentido de apurar todos os detalhes sobre a morte, inclusive esclarecer se a mulher morta deveria ou não estar separada das demais presas, pelo histórico de transtornos psiquiátricos.