O titular da Promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público do Acre (MP-AC), promotor Tales Tranin, disse que teve acesso ao vídeo, publicado com exclusividade pelo Notícias da Hora, que mostra um policial militar ameaçando um cidadão de prendê-lo, caso este insistisse em filmar a abordagem feita pelos militares em um bar do Senador Guiomard, no final de semana.
Tales Tranin afirmou que vai encaminhar o vídeo à Corregedoria da Polícia Militar e pedir uma investigação administrativa sobre o caso. Em outra frente de trabalho, ele assegurou que o vídeo também será encaminhado à Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, que tem as atribuições legais para apurar o caso.
“Estou encaminhando o vídeo para a Corregedoria da Polícia Militar par apurar administrativamente a conduta dos policiais. Também vou enviar para a Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, que tem atribuições para investigar e processar a prática dos policiais, no caso aí, em tese, um abuso de autoridade”, ressaltou o promotor de Justiça.