Uma ação coordenada pelo delegado Pedro Resende e investigadores da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam na madrugada de hoje, 29, um carregamento de maconha. A droga estava sendo transportada em um ônibus que partiu de Cuiabá-MT, com destino a Rio Branco.
O entorpecente estava em poder de Milena Iasnary de Queiroz, 18 anos. Uma denúncia anônima à Delegacia especializada de Investigações Criminais (Deic) levou à apreensão e prisão da suspeita de ser a dona do material ilícito.
Ao se dirigirem para o posto de fiscalização da PRF na BR-364, os investigadores encontraram os 20 quilos de maconha em uma mala dentro do bagageiro do coletivo interestadual.
Ao explicar sobre a origem da droga, Milena contou à Polícia que receberia R$ 2.500 para entregar a droga na capital acreana. A droga está avaliada em aproximadamente R$ 50 mil.
“Recebemos ontem a informação enquanto estávamos em um plantão no Parque de Exposições uma informação que um carregamento de maconha ia chegar. Passamos a montar uma equipe e deslocamos até a BR-364. Ela considerada como mula, só faz o transporte. Aqui ela só ia fazer a entrega e receber por isso. Agora o nosso objetivo é descobrir quem era a pessoa que ia receber essa droga”, pontua Resende.