..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Mulher acusada de matar jovem de 22 anos a facadas é solta após realização de audiência de custódia

Mulher acusada de matar jovem de 22 anos a facadas é solta após realização de audiência de custódia

A Justiça do Acre concedeu liberdade provisória a Soleida Morais de Lima, de 37 anos, acusada de assassinar Maria de Fátima de Lima Silva, de 22 anos, com três golpes de faca. O crime aconteceu na noite de domingo, 10 de novembro, na Rua da Foca, no Conjunto Ilson Ribeiro, região do Calafate, em Rio Branco. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira, 11, pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Alesson Brás, durante uma audiência de custódia no Fórum Criminal.

Soleida, que confessou o crime durante interrogatório na Delegacia de Flagrantes, afirmou ter agido após uma discussão e sob o efeito de álcool, motivada por uma desavença prévia com a vítima. A acusada se apresentou espontaneamente à polícia logo após o incidente.

Durante a audiência, o promotor do caso solicitou a conversão da prisão em flagrante de Soleida em prisão domiciliar, destacando que ela é mãe de seis filhos, incluindo um bebê de oito meses. Ele argumentou que a liberdade provisória, com medidas cautelares, seria adequada considerando as circunstâncias familiares e o fato de a acusada ter colaborado ao se entregar às autoridades.

O juiz Alesson Brás decidiu conceder a liberdade provisória à acusada, impondo como medida cautelar a exigência de comparecimento mensal ao Juízo. Enquanto isso, a Polícia Civil terá o prazo de dez dias para concluir o inquérito sobre o caso. Ao final do processo, o delegado responsável poderá decidir se solicitará a prisão preventiva de Soleida, deixando a decisão sobre um possível novo mandado de prisão para um juiz das Varas do Tribunal do Júri.