Maria Luzanira Amorim de Araújo, de 32 anos, foi assassinada a facadas por Valquimar Albino Pinho, durante uma bebedeira na casa do casal, na noite de quinta-feira (18), na rua da ETA, no bairro Plácido de Castro, na Baixada da Sobra, na periferia da cidade de Rio Branco.
Luzanira Amorim foi morta com duas facadas, uma nas costas e outra no peito. De acordo com a polícia, o casal estava bebendo em casa, quando discutiram. Valquimar pegou uma faca e partiu pra cima da esposa, que ao perceber que iria morrer correu até um beco e foi atingida com as facadas.
O acusado do crime fugiu do local e com a mesma faca teria tentado suicídio com uma perfuração no tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas quando chegaram no local, Luzanira Amorim estava morta. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia. O corpo foi levado ao IML.
O acusado pelo crime, Valquimar Albino foi encontrado pelos policiais militares e recebeu voz de prisão. Depois foi levado pelo Samu ao Pronto Socorro. Quando for liberado pelo médico será conduzido à Delegacia de Flagrantes para responder pelo homicídio de Luzanira Amorim.