..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Mulher é presa em flagrante após matar recém-nascido por afogamento em Boca do Acre

Mulher é presa em flagrante após matar recém-nascido por afogamento em Boca do Acre

Uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) no município de Boca do Acre, acusada de matar o próprio filho recém-nascido. De acordo com o delegado Gustavo Kallil, da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a acusada teria dado à luz na segunda-feira, 21, e, na terça-feira, 22, afogou o bebê.

O caso chegou à polícia após a equipe médica do hospital onde o parto ocorreu estranhar a situação, já que a mulher não havia realizado pré-natal ou qualquer acompanhamento médico durante a gravidez. Preocupados com a saúde da mãe e do bebê, os médicos haviam solicitado exames laboratoriais que constataram que a mulher possuía uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST). Ao tentar notificá-la, a equipe médica descobriu que a mulher havia deixado o hospital sem autorização.

Desconfiados, os profissionais foram até a casa da mulher, onde ela negou ter dado à luz e alegou que tinha ido ao hospital apenas para tomar soro. No entanto, após uma busca no local, a equipe encontrou o corpo do bebê, que já estava morto. Questionada pela polícia, a mulher confessou ter afogado a criança em uma banheira.

A polícia investiga a possibilidade de premeditação do crime, já que a mulher demonstrou frieza e não expressou arrependimento ou qualquer emoção durante o interrogatório, segundo a psicóloga designada para avaliar seu estado mental. O delegado Kallil afirmou que a gravidez era desconhecida por todos, inclusive pelo pai da criança. A mulher responderá por homicídio e permanecerá à disposição da Justiça.