Uma mulher de 40 anos foi atropelada por um motoboy na noite de sexta-feira, 20, após sair correndo de um prédio abandonado na Rua Valdomiro Lopes, no loteamento Santa Quitéria, bairro Vila Ivonete, em Rio Branco. A vítima, identificada como M.deJ. da S.F., apresentava sinais de alucinação e desorientação, segundo testemunhas.
De acordo com informações do motoboy envolvido no acidente, ele seguia no sentido Centro-bairro quando M. saiu repentinamente do imóvel, atravessando a rua de forma inesperada. O local é conhecido por ser frequentado por usuários de álcool e drogas. O condutor relatou que não teve tempo de frear ou desviar.
Com o impacto, a mulher foi arremessada ao chão e sofreu ferimentos na cabeça. O motoboy teve escoriações leves, recusou atendimento médico e deixou o local pouco depois do ocorrido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou a ambulância de suporte básico. A equipe realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo os socorristas, M. apresentava dois cortes no couro cabeludo, sangramento ativo e um traumatismo craniano encefálico (TCE) leve, com suspeita de afundamento no crânio. Ela foi entregue ao setor de traumatologia e permanece sob cuidados médicos. A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), não foi acionada para atender a ocorrência.