Francisca Lima da Silva, de 33 anos, faleceu após um possível mal súbito em frente aos apartamentos onde morava sozinha, na rua 07 de Setembro, bairro Boa União, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. A fatalidade ocorreu manhã desta quarta-feira, 11, por volta das 6h30.
De acordo com a mãe da vítima, Aldeni Lima da Silva, ambas estavam conversando quando Francisca caiu repentinamente no chão. Desesperada, Aldeni pediu ajuda aos vizinhos para tentar socorrê-la.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, inicialmente com a informação de uma possível agressão física. No entanto, ao chegar ao local, a equipe da ambulância de suporte avançado constatou que Francisca já estava sem vida.
A Polícia Militar também foi chamada e isolou a área para preservar o local. Familiares relataram que Francisca trabalhava como babá de uma sobrinha e sofria de problemas renais, realizando tratamento de hemodiálise. Contudo, ela havia interrompido as sessões recentemente, o que pode ter contribuído para seu falecimento.
A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias do ocorrido, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) realizou os procedimentos de perícia e recolheu o corpo da mulher.