Um ônibus da Eucatur que fazia a linha entre Pimenta Bueno (RO) e Rio Branco (AC) matou uma pessoa e deixou outra gravemente ferida na balsa do rio Madeira na manhã desta sexta-feira, 24.
Lidiane Correia Lima (38) foi a vítima fatal. A filha dela, Luiza Estéfane Correia Mendes (14 anos) foi trazida ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado grave. José Lucas da Silva e Silva e outro rapaz, trabalhador da balsa, sofreram ferimentos leves.
A mulher que morreu e sua filha desembarcariam no distrito de Extrema. Elas estavam em um ônibus da empresa Verde Transportes. O atropelamento aconteceu no momento em que os passageiros saiam da balsa e se preparariam param embarcar no ônibus.
Um funcionário da Eucatur, que não quis ser identificado, reclama da falta de segurança e planejamento na balsa do madeira tanto momento da travessia como no embarque e desembarque.
"Não tem planejamento. Quando está atracando as pessoas saem pela lateral dos carros apressadas. Não tem colete suficiente. Não tem orientação. Isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde", avisou.
O advogado da Eucatur, Gilberto Piselo do Nascimento, disse em nota que "a empresa de navegação, assim como nossa empresa (Eucatur) e a que estaria transportando a vítima, enviaram equipes de apoio para o local, a fim de levantarem as informações seguras sobre as causas, prestarem a assistência necessária e apurar as responsabilidades".