Um acidente na estrada Dias Martins, bairro Distrito Industrial, em Rio Branco, na tarde deste domingo, 30, mobilizou equipes de resgate e moradores locais. Juliana Benigno da Costa, de 41 anos, perdeu o controle de seu veículo ao tentar desviar de um buraco e caiu em uma ribanceira, ficando presa dentro de um córrego.
Segundo relatos do irmão da vítima, ela retornava de uma confraternização em uma chácara no Ramal do Barro Vermelho quando o veículo derrapou, provocando o acidente.
Populares que testemunharam o ocorrido prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ambulância de urgência nº 08 chegou rapidamente, seguida pela ambulância de suporte avançado nº 02.
Geiso Oliveira, socorrista da ambulância de urgência, informou que a vítima estava estável ao início dos atendimentos. No entanto, após os primeiros procedimentos, ela desmaiou, levantando a suspeita de um traumatismo craniano leve, possivelmente causado pelo impacto contra o para-brisa do veículo.
Com o agravamento do quadro, o médico Dr. Lucas da ambulância avançada realizou a intubação e utilizou uma manta térmica para estabilizar a paciente antes de encaminhá-la ao Pronto Socorro. Juliana foi entregue ao setor de traumatologia com diagnóstico de traumatismo craniano encefálico (TCE) grave e hematomas no braço, para avaliações mais detalhadas pela equipe médica plantonista.
Policiais do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) também estiveram no local, onde solicitaram a perícia e acompanharam a remoção do veículo por um guincho.