..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Mulher trans é condenada por dois estupros ocorridos antes da transição

Mulher trans é condenada por dois estupros ocorridos antes da transição

Uma mulher transgênero acusada de cometer dois estupros antes de fazer a transição foi condenada pelos dois crimes nesta terça-feira (24/1).

Isla Bryson, de 31 anos, atacou duas mulheres enquanto vivia como homem sob o nome de Adam Graham, em 2019. Ela conheceu as duas vítimas on-line. No julgamento, os promotores alegaram que Isla/Adam, moradora de West Dunbartonshire (Escócia), "predava" mulheres vulneráveis. As vítimas tinham 30 e 34 anos.

A britânica negou as acusações, dizendo ao Tribunal Superior de Glasgow (Escócia) que ela "nunca machucaria outro ser humano", mas um júri a considerou culpada de ambos os ataques depois de deliberar por menos de um dia.

O tribunal ouviu que Isla, então Adam, estava passando pelo fim de um casamento infeliz e breve quando acabou conhecendo a mulher que seria a sua primeira vítima. O abuso sexual, em 2016, ocorreu na casa da mãe da vítima. O estupro durou cerca de meia hora. 

"Você foi condenada pelo júri por duas acusações extremamente graves: estupro", disse o juiz Lord Scott, de acordo com o "Daily Record".

Segundo o magistrado, os crimes são "consideráveis" e que "uma sentença significativa é inevitável". A sentença ainda será proferida.

Sem direito a fiança, Isla ficará presa em penitenciária feminina até 28 de fevereiro. Até lá, afirmou Scott, ele trabalhará para reunir "o máximo de informações possível" sobre ela antes de decidir sua sentença.