..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Mulheres de presos fecham ponte do rio Envira na BR-364 em Feijó durante protesto

Mulheres de presos fecham ponte do rio Envira na BR-364 em Feijó durante protesto

A ponte do rio Envira na BR-364 em Feijó foi fechada na manhã desta segunda-feira (29) por mulheres de presos, informou a Polícia Rodoviária Federal no Acre. A causa da manifestação é semelhante à que aconteceu na última sexta-feira em Sena Madureira. Elas reclamam de maus-tratos aos reeducandos, denunciam as más condições do presídio da cidade e também pedem a anulação do decreto que proíbe pessoas com antecedentes criminais e registro de BO em delegacia de vistar os presos.

Os protestos começaram na semana passada, quando mulheres de detentos bloquearam avenidas no centro de Rio Branco e também protestaram na frente da Casa Civil.

O advogado Romano Gouveia, do Instituto Ressocializar, afirmou que a regra do Iapen fere a Constituição Federal. "As mulheres têm seus direitos previsto em lei federal. O Iapen não pode fazer uma portaria que seja contrária a uma lei federal. Isso não existe. Eles fizeram uma portaria separando a mãe de um filho. Não há nada mais medieval e animalesco do que separar a mãe de um filho. As mães só querem visitar seu ente. Lá é uma casa de recuperação. Lá é pra ressocializar e não separar mãe de um filho."