O presidiário Geraldo Gomes de Oliveira, 37 anos, considerado de alta periculosidade, conseguiu fugir do Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, enquanto estava internado na Fundação Hospitalar do Acre, na noite deste sábado, 17.
Segundo relatos de funcionários da unidade de Saúde, Oliveira teria escapado pelo telhado do hospital durante o processo de retirada de uma bolsa de colostomia.
Dois policiais penais estavam encarregados de monitorar Geraldo. O preso, condenado por diversos crimes, incluindo homicídio, estava sob custódia do Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro.
O diretor do presídio, Rayfran Alves, encontra-se em reunião no Complexo Penitenciário de Rio Branco, juntamente com outros agentes, para apurar os detalhes do ocorrido.
Equipes de policiais penais estão empenhadas em buscas pela região da Fundação Hospitalar, intensificando esforços para recapturar o detento em fuga.
Mais informações serão divulgadas conforme o desenrolar da investigação.
Nota pública sobre a fuga de um preso na Fundhacre
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária, informa que, na noite deste sábado, 17, o detento Geraldo Gomes de Oliveira, de 35 anos, fugiu da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).
Geraldo foi internado para retirada de uma bolsa de colostomia e fugiu do banheiro do hospital pelo basculante.
Buscas estão sendo feitas ao foragido pelas forças de Segurança.
Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen