..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Na Capital, diarista morre afogado após sofrer convulsão epilética enquanto pescava no Rio Acre

Na Capital, diarista morre afogado após sofrer convulsão epilética enquanto pescava no Rio Acre

Um afogamento foi registrado no 2° Distrito de Rio Branco na tarde do último domingo, 6, quando o diarista Geildo Lima do Nascimento, de 27 anos, morreu após sofrer uma convulsão epilética enquanto pescava nas margens do Rio Acre. O jovem estava na companhia de um amigo quando o incidente ocorreu.

De acordo com relatos de Joel, amigo da vítima, Geildo teve um ataque epilético repentino e caiu nas águas do rio. Desesperado, Joel contou que a forte correnteza impediu qualquer tentativa de resgate. “Não consegui pular para ajudar. A água estava muito forte, ele sumiu em poucos segundos”, relatou.

WhatsApp_Image_2025-04-07_at_14.11.45.jpeg

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente. Uma equipe do Pelotão Náutico do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) seguiu até o Porto da Balsa do Polo Benfica e subiu o rio por cerca de 10 minutos até o ponto onde Geildo desapareceu. No entanto, devido à queda da noite, as buscas precisaram ser interrompidas.

As operações foram retomadas na manhã desta segunda-feira (07), sob comando do sargento Hélio Castelo. Após novas varreduras nas águas do Rio Acre, os militares conseguiram localizar o corpo do jovem. A remoção foi feita até o Porto da Balsa, onde uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) realizou os procedimentos periciais e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia.

Familiares acompanharam de perto as buscas e ficaram consternados com a tragédia. Segundo eles, Geildo era conhecido por seu esforço e dedicação. Trabalhava como salgadeiro e, nas horas vagas, costumava pescar para ajudar no sustento da casa. “Era um menino trabalhador, muito querido. Estamos devastados”, disse um parente.