O município de Cruzeiro do Sul tem se mantido fora do mapa de homicídios no Acre este ano. Nos primeiros 19 dias do ano, o Acre registrou 30 execuções, sendo que a maioria está ligada a guerra entre facções criminosas. Porém, nenhuma morte foi registrada em Cruzeiro do Sul.
Para o tenente da Polícia Militar, Robson Belo, o número reflete as ações da polícia que foram intensificadas desde o ano passado na cidade. Ele lembra que o município viveu um momento crítico entre os anos de 2017 e 2018.
“A Polícia Militar desde o ano passado tem adotado um posicionamento bem proativo em relação a facções criminosas. Cruzeiro do Sul passou por um momento bem sério entre 2017 e 2018, por isso redobramos as atividades”.
O tenente destaca que as operações continuam a ser intensificadas em todo o município a fim de manter a tranquilidade na região.
“Estamos conseguindo com que a criminalidade perceba que estamos nas ruas. Nossas atividades só tendem a ser redobradas. É importante que a população perda esse medo e se resguarde e denunciem na delegacia qualquer crime."