..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Na contramão da Capital, Cruzeiro do Sul ainda não registrou homicídio em 2020

Na contramão da Capital, Cruzeiro do Sul ainda não registrou homicídio em 2020

O município de Cruzeiro do Sul tem se mantido fora do mapa de homicídios no Acre este ano. Nos primeiros 19 dias do ano, o Acre registrou 30 execuções, sendo que a maioria está ligada a guerra entre facções criminosas. Porém, nenhuma morte foi registrada em Cruzeiro do Sul.

Para o tenente da Polícia Militar, Robson Belo, o número reflete as ações da polícia que foram intensificadas desde o ano passado na cidade. Ele lembra que o município viveu um momento crítico entre os anos de 2017 e 2018.

“A Polícia Militar desde o ano passado tem adotado um posicionamento bem proativo em relação a facções criminosas. Cruzeiro do Sul passou por um momento bem sério entre 2017 e 2018, por isso redobramos as atividades”.

O tenente destaca que as operações continuam a ser intensificadas em todo o município a fim de manter a tranquilidade na região.

“Estamos conseguindo com que a criminalidade perceba que estamos nas ruas. Nossas atividades só tendem a ser redobradas. É importante que a população perda esse medo e se resguarde e denunciem na delegacia qualquer crime."