Tragédia na zona rural de Rio Branco! Uma criança de 4 anos foi atingida por um disparo acidental na cabeça enquanto brincava em casa. O incidente ocorreu na noite deste domingo, 4, no km 13 da Rodovia Transacreana.
Segundo informações, o pai da criança, um policial, teria teria deixado uma arma de fogo tipo espingarda municiada no canto do quarto, quando sua filha identificada como M.E.C. brincava com outra criança e a arma disparou atingindo sua cabeça.
Desesperados, a mãe e os parentes pediram socorro aos vizinhos que rapidamente socorreram a criança, colocando-a dentro de um carro. No trajeto o SAMU foi informado, enviando a viatura 01 de suporte avançado para dar atendimento na ocorrência.
Nas proximidades do km 06, o veículo tipo HB20 de cor prata foi interceptado. A equipe médica lutava contra o tempo para tentar estabilizar a vítima. Foram vários minutos de atendimento, sendo necessário realizar a entubação para garantir que a menor chegasse com vida ao Pronto-Socorro.
O médico plantonista do Samu, explicou que a paciente sofreu um ferimento grave na cabeça. O socorrista também relatou que teve exposição de massa encéfalica, e que o estado de saúde é gravíssimo, contudo, seus sinais vitais permaneceram estáveis.
Assim que a vítima chegou na unidade de saúde, foi prontamente atendida pela equipe médica pediatra, sendo avaliada e encaminhada com urgência para o centro cirúrgico.
Militares do 1⁰ Batalhão estiveram no PS para colher maiores informações, assim como Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE), que elaboraram um relatório que será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pelas investigações.