..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

No Acre, advogada pede afastamento de PM após ação policial que terminou na morte de tia do goleiro Weverton

No Acre, advogada pede afastamento de PM após ação policial que terminou na morte de tia do goleiro Weverton

A advogada Helane Christina, representante da família de Maria José Pereira, 67 anos, tia do goleiro Weverton, solicitou o afastamento do sargento Manoel Ribeiro do Nascimento Neto, responsável pela ação policial que resultou na morte da idosa no dia 8 deste mês.

A família formalizou a denúncia no Ministério Público do Acre (MP-AC) no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) na quinta-feira, 15, buscando representação contra o sargento e seu afastamento durante a investigação.

A advogada ressaltou que o Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do MP-AC oferecerá suporte psicológico à família afetada pela tragédia.

Helane Christina entregou vídeos à promotora Fátima Maria, detalhando a ação desde a chegada do policial até sua saída, e destacou a existência de outros casos em que o sargento Ribeiro Neto agiu de forma truculenta.

A advogada enfatizou a urgência do afastamento, considerando-o necessário até o desfecho das investigações. A Promotoria Especializada do Controle Externo da Atividade Policial e o Centro de Atendimento ao Cidadão já iniciaram a oitiva de testemunhas, enquanto uma equipe do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do MP-AC se desloca ao local para obter mais informações.

O MP-AC afirmou acompanhar o caso de perto, sem estabelecer um prazo para a conclusão da apuração e a apresentação da representação contra o sargento Neto.