Um vídeo capturado durante uma partida de futsal no Ginásio Poliesportivo no município de Tarauacá, tem gerado indignação nas redes sociais. As imagens mostram um policial militar utilizando um cassetete para conter um jogador, em meio a uma confusão generalizada. O fato aconteceu no domingo, 5.
A filmagem mostra dois policiais perseguindo um jovem, que tenta evitar o contato recuando e se esquivando. Um dos PMs aparece desferindo golpes com o armamento, enquanto o atleta tenta se esquivar. Posteriormente, o jogador é contido pela guarnição.
Segundo relatos da Polícia Militar do Acre (PM-AC), a intervenção ocorreu após um jogador agredir o árbitro com um soco, desencadeando uma briga generalizada. A guarnição presente no evento tentou separar os envolvidos e prender o agressor.
A PM alega que, durante a confusão, um dos jogadores tentou tomar o bastão policial, levando o policial a se defender. Os dois jogadores e o árbitro foram conduzidos à Delegacia de Polícia do município. A Secretaria de Educação do Estado (SEE) ressaltou que não organizou o evento esportivo.