..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

No Acre, policial penal é acusado de agredir criança com autismo

No Acre, policial penal é acusado de agredir criança com autismo

Um policial penal de Sena Madureira enfrenta sérias acusações após ter sido denunciado na segunda-feira, 25, por supostamente agredir uma criança com autismo severo, classificado como nível 3, a forma mais grave do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo informações do pai da vítima, as agressões teriam sido desencadeadas após a criança jogar um chapéu no terreno que pertence ao policial, que é vizinho da família.

O pai da criança relatou que seu filho entrou no terreno do acusado para tentar recuperar o objeto, e nesse momento, o policial teria começado a agredir a criança com uma pá.

"Eu disse a ele que meu filho tem autismo severo e não compreende o que estava fazendo. No entanto, ele insistiu que o menino não deveria atravessar para o lado do quintal dele. Meu filho insistiu e acabou tentando atravessar, sendo agredido", declarou o pai da criança.

O caso está agora sob investigação da Polícia Civil do município de Sena Madureira, que está apurando as circunstâncias das alegações de agressão.