..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

No Conversa Franca, delegada comenta crime onde a mãe trocava a filha por entorpecente em boca de fumo

No Conversa Franca, delegada comenta crime onde a mãe trocava a filha por entorpecente em boca de fumo

Nesta sexta-feira, o podcast Conversa Franca contou com a presença da Dra. Carla Fabíola, delegada responsável pela Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente e Vítima (DECAV). Durante o episódio, foram discutidos diversos temas cruciais sobre os direitos das crianças e adolescentes, com ênfase em crimes prevalentes em nosso estado, principalmente na capital.

A Dra. Fabíola destacou a persistência do abuso infantil, compartilhando casos alarmantes que exemplificam a gravidade da situação. Um dos casos mencionados envolvia uma mãe que trocava sua filha em uma boca de fumo por drogas, oferecendo a menor para manter relações sexuais em troca de entorpecentes.

A delegada também forneceu orientações valiosas para as mães sobre como identificar um pedófilo. Ela ressaltou que os pedófilos não possuem características específicas e podem se disfarçar facilmente. “O pedófilo não tem uma característica específica, né? Ele não tem um rosto, uma classe social ou uma cor definidos. Muitas vezes, ele se aproxima de forma dissimulada, entrando na casa da pessoa ao se relacionar com a mãe da criança. Ele chega com brinquedos e presentes para os menores, especialmente para meninas menores de 14 anos, e começa a aliciá-las”, explicou.

Além do abuso sexual, a Dra. Fabíola alertou para a exploração sexual de crianças e adolescentes, uma prática também comum na região. “Muitas vezes, a pessoa troca por drogas; é usuária de entorpecentes e, assim, a mãe acaba oferecendo a filha em troca de drogas ou dinheiro para comprar drogas. Infelizmente, isso ainda é muito recorrente em nosso estado”, afirmou a delegada.

https://www.instagram.com/reel/C9oTrxEO3n6/?igsh=dXF6MmM1Nzc5MHIw