Durante o bate-papo no podcast Conversa Franca desta quinta-feira (12), o coronel Luciano Dias, subcomandante-geral da Polícia Militar do Acre, falou a respeito do uso das redes sociais por membros da corporação. Com cautela, mas com propriedade do assunto, o coronel disse que é preciso observar sempre a hierarquia.
“Eu vejo isso da forma mais profissional possível. Eu e o Atahualpa para vir aqui, tivemos que pedir autorização do comandante-geral, e veja que nós somos oficiais do último posto e ainda temos um comando acima de nós. E, a Polícia Militar é assim, como todas as instituições públicas que tem o poder disciplinar também. No nosso caso, somos militares, pois ao fazer um concurso público para entrar na Polícia Militar, você é voluntário para a carreira militar e basta cumprir as regras que não terá problema nenhum”, diz o subcomandante.
O coronel Luciano Dias disse, também, que tudo que é exercido sob o manto do direito à liberdade de expressão, também pode responder administrativa, cível ou criminal.
“Se eu usar aqui, deste espaço, para desrespeitar aqui o meu colega Atahualpa, eu estou cometendo um crime, pois pode ser um subordinado meu, ou superior meu, eu estaria cometendo um crime também”, diz o militar.
VEJA PARTE DA ENTREVISTA