Um homem identificado como Francisco Mário da Silva Ribeiro, de 21 anos, foi alvejado pela Polícia Militar após reagir a uma abordagem e apontar uma arma de fogo para os policiais. O fato aconteceu
na tarde desta sexta-feira, 19, no bairro Taquari, 2⁰ Distrito de Rio Branco.
Uma guarnição do 2⁰ Batalhão realizava um patrulhamento de rotina, quando avistaram o suspeito com uma arma em mãos. Ao receberem ordem de parada, Francisco empreendeu fuga pelas ruas do bairro, culminando na travessa Vasco da Gama, onde teria apontado a arma em direção aos PMs, que revidaram acertando Ribeiro no peito e pescoço.
Após o incidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, enviando uma viatura de suporte avançado. Ele foi encaminhado em estado gravíssimo para o Pronto-Socorro da Capital.
Investigações preliminares revelam que Francisco havia cortado recentemente sua tornozeleira eletrônica e teria mudado de facção criminosa. O local do confronto foi isolado para os procedimentos periciais. Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, ficará responsável pela investigação do caso.
De acordo com relatos das autoridades policiais, Francisco estava sob investigação há cerca de dois dias por ser suspeito de vários disparos de arma de fogo na região.