..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Noite desta terça foi marcada por assaltos a estudantes e arrastões em dois ônibus

A noite desta terça-feira, 19, foi de pânico em algumas regiões da cidade de Rio Branco. Há registro de assaltos a ônibus em dois bairros distintos e a estudantes universitários em três diferentes instituições.

Dois estudantes foram assaltados na saída de duas instituições privadas, na Uninorte e Fameta.

Já no Campus da Universidade Federal do Acre houve uma tentativa de assalto. Uma testemunha contou ao Notícias da Hora que um homem tentou promover um assalto com arma de brinquedo. Ele foi preso pela polícia após monitorado por câmeras e rendido por um vigilante.

Dois ônibus, o que faz a linha  
Ifac/Universidades, no 1º Distrito, e o da Vila Acre, no 2º Distrito, foram invadidos por assaltantes, que fizeram um verdadeiro arrastão. A maioria dos passageiros dos dois veículos era estudante. 
É o segundo assalto em uma semana no ônibus da linha Ifac/Universidades, que transporta alunos da Ufac, Fameta, Faao e Uninorte. 

À reportagem, uma pessoa, que pediu para não ser identificada, que estava no ônibus da Vila Acre, disse que três homens armados invadiram o veículo no ponto de ônibus na frente do posto de Saúde Cláudia Vitorino, na entrada do Taquari, e, um dos assaltantes com uma arma obrigou o motorista a entrar na rua Baguari, a principal do bairro.

Já dentro do Taquari, os assaltantes fizeram um verdadeiro arrastão entre os pouco mais de 50 passageiros e roubaram celulares, relógios, carteiras e o dinheiro do caixa do ônibus. Houve pânico no interior do coletivo. A polícia foi acionada e quando chegou ao local, os bandidos já haviam fugido.

Em nota, o presidente do Diretório Central dos Estudantes da Ufac, Richard Brilhante, pediu mais segurança e lamentou.

"Minha solidariedade a todos que tiveram sua paz atacada no caminho para casa! Sem proteção da polícia nos ônibus e nas proximidades das faculdades, essas notícias tem se tornado parte do nosso cotidiano. Infelizmente temos nos tornado alvo fácil de criminosos e ninguém tem feito nada. Solicito publicamente uma atenção maior do Governador Gladson Cameli e do Vice governador Wherles Rocha sobre essa questão."