As diligências integram a Operação Dose de Valores com o propósito de combater associação criminosa mantida para a prática de atos de corrupção de agentes públicos, peculato-desvio de verbas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e lavagem de capitais, decorrentes de contratos de fornecimentos de medicamentos e insumos hospitalares.
A investigação decorre da Operação Off-label e tem o objetivo de apurar indícios de superfaturamentos e entrega fictícia (nota fiscal fria) no fornecimento de medicamentos e insumos a entidades públicas do Estado do Acre.
A análise policial constatou a ocorrência de mais de 750 mil reais de prejuízo ao erário.
A operação mobiliza 150 policiais federais que realizam busca e apreensão em 30 endereços localizados nos Municípios de Rio Branco/AC, Feijó/AC, Tarauacá/AC, Senador Guiomard/AC, Sena Madureira/AC, Porto Acre/AC, Porto Velho/RO e Joao Pessoa/PB.
Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, após a Procuradoria Regional da República da 1ª Região ter se manifestado favoravelmente ao deferimento das referidas medidas.
Agentes encontram dificuldade para acessar empresa de medicamentos
Agentes da Polícia Federal amanheceram no prédio da Disacre, empresa comercializa medicamentos em Rio Branco, na rua Manaus, no Residencial Iolanda.
Até às 7h, de acordo com o repórter João Renato Jácome, nenhum trabalhador da empresa havia chegado ao local e os agentes tentavam acessar o prédio da empresa.
Há diligências em outros lugares da cidade.