Com o objetivo de dar cumprimentos aos mandados de prisões expedidos pela Justiça, bem como prender criminosos evadidos do sistema prisional, “foragidos”, o Núcleo Especializado de Capturas (Necap) da Polícia Civil realizou no decorrer da ultima semana 13 prisões, entre prisões cautelares (medidas preventivas), prisões penas (já sentenciadas) e de “foragidos” no estado do Acre.
De acordo com a coordenação do Núcleo, mais prisões ainda serão feitas no decorrer desta semana, dado o reflexo do trabalho da Polícia Civil, e demais Forças de Segurança, que culminam na expedição de mandados de prisões a pessoas envolvidas em crimes.
Dentre os presos estão: B.A.L.R. de 22 anos, preso em uma residência localizada no bairro Eldorado, sentenciado a 14 anos de reclusão pelo crime de roubo ocorrido em 2019 e M.J.S.O; de 22 anos, preso também no mesmo bairro, sentenciado a 5 anos de reclusão pelo crime de trafico de drogas.
Ambos eram monitorados eletronicamente e com as prisões terão regressão de regime em decorrência descumprimento de regras no cumprimento do regime semiaberto.
O trabalho do NECAP é dar apoio às unidades policiais e às operações da Polícia Civil, como também realizar a execução da prisão de pessoas envolvidas com atividades delituosas.
A Polícia Civil vem intensificando suas ações de combate a criminalidade e logrando êxito na retida de ativos criminais como armas e drogas evitando mortes e salvando vidas.