..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

OAB/AC vai apurar responsabilidade do advogado Ismael Tavares, preso pela Polícia Civil

OAB/AC vai apurar responsabilidade do advogado Ismael Tavares, preso pela Polícia Civil

A conduta do advogado Ismael Tavares, preso pela Polícia Civil suspeito de comandar um grupo criminoso suspeito de roubar gado na divisa do Acre com o Amazonas, terá a responsabilidade apurada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre. Tavares é conselheiro estadual da Ordem.

Em nota, a Seccional Acre informou que a conduta do conselheiro "será oportunamente apurada no âmbito administrativo e disciplinar, após a devida coleta de informações acerca dos fatos". Ismael, que está preso no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Rio Branco, terá o auxilio de quatro advogados designados pela Ordem.

Em entrevista à Rede Amazônica Acre, o advogado de Tavares, Felipe Damasceno, informou que está trabalhando para pedir a revogação da prisão, que inicialmente é provisória, e deve durar ao menos cinco dias, caso não seja revogada antes disso. O advogado se viu envolvido nesse processo tão somente por ser proprietário de um caminhão que prestava serviço de fretamento para transporte de gado, não tendo relação com qualquer dos outros suspeitos”, alega.

Ainda de acordo com Felipe Damasceno, o que se sabe do processo, é o pouco que se foi acessado, uma vez que o Juízo de Acrelândia não permitiu acesso a todos os autos do processo. “O que temos, em verdade, é uma medida absolutamente desproporcional, contra uma pessoa que não mantem nenhuma relação com qualquer prática delituosa, quiçá com organizações voltadas a práticas de crimes”, completa.