Uma investigação comandada pelo delegado Pedro Paulo Buzolin prendeu dois criminosos de alta periculosidade em Recife-PE. Trata-se de dois homicidas. Eles estavam foragidos do sistema prisional acreano e portavam documentos falsos para tentar enganar as Forças de Segurança.
Para o delegado, não restam dúvidas de que uma organização criminosa dava o suporte aos dois criminosos. “Com certeza eles estavam sendo apoiados por alguma organização criminosa”, disse o delegado.
Além de responderem pelos crimes que já foram condenados, a dupla vai responder por falsidade ideológica.
Um dos bandidos matou, em agosto de 2010, a empresária Janete Morais em um assalto. A empresária chegava na casa dos pais quando foi surpreendida pelos criminosos que tentaram roubar a bolsa da vítima. Ela foi morta com um tiro no peito.
O outro homicida, preso hoje, executou o sargento da Polícia Militar Marcos Roberto Araújo do Nascimento, no dia 30 de dezembro de 2014, também durante um roubo, em Cruzeiro do Sul.
Os nomes dos criminosos são: Ariclene Firminiano da Silva e José Valdenes Viana da Silva. o primeiro é o responsável pela morte da empresária Janete Morais. Já o segundo assassinou o sargento Marcos Roberto.