..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Operação da Polícia Civil prende homem acusado de atirar contra a cabeça da própria esposa e desferir coronhadas

Operação da Polícia Civil prende homem acusado de atirar contra a cabeça da própria esposa e desferir coronhadas

Uma operação da Polícia Civil desencadeada hoje (31) prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio. O crime ocorreu em novembro de 2019, em Feijó. Contra o agressor, pesa a acusação de ter atirado contra a cabeça da companheira. O disparo atingiu de raspão. Não satisfeito, ele desferiu coronhadas na vítima.

O acusado estava sendo monitorado eletronicamente, mas rompeu a tornozeleira, o que levou a Justiça a expedir o novo mandado de prisão. Após a captura, ele aguarda agora uma audiência de custódia, onde será decidido se ele permanecerá preso ou será novamente colocado sob monitoramento eletrônico.

O delegado Marcílio Laurentino, responsável pela ação, destacou a importância do cumprimento rigoroso da lei para a proteção das vítimas de violência doméstica. “Segundo ele, “A prisão do acusado reflete o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à violência contra a mulher. Atos violentos como esse precisam ser combatidos com rigor, garantindo a segurança da vítima e a resposta adequada da Justiça”, destacou.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias e do monitoramento rigoroso dos agressores como parte do combate efetivo à violência doméstica e de gênero no estado.