Na manhã desta quinta-feira (15) foi deflagrada a Operação Miíse, que contou com a participação de policiais militares e civis no combate a comercialização de produtos contrabandeados. A Operação concentrou-se na parte central de Rio Branco. Entre os objetos apreendidos estão cigarros e DVDs piratas, além da prática de jogos de azar e tráfico de entorpecentes.
Vinte e duas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento ao delegado plantonista. Além de dezenas de caixas de cigarros e DVS, os policiais apreenderam dois pés de maconha.
A Operação percorreu os becos dos mercados Aziz Abucate e Elias Mansour. O secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, falou sobre a ação policial.
“Essa operação precede o planejamento conjunto das forças de Segurança com a prefeitura no sentido de promover o reordenamento daquela região que envolve o Terminal Urbano. Nós identificamos uma série de delitos naquela região. Antes desse reordenamento se faz necessário, efetivamente, uma ação das forças locais no sentido de devolver a ordem e a partir de então a prefeitura com suas equipes de fiscalização possam efetivamente realizar a atividade destinada a devolver ao cidadão aquele espaço”, disse o secretário.