..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Operação Muru II cumpre cinco mandados contra membros de facções na cidade de Tarauacá

Operação Muru II cumpre cinco mandados contra membros de facções na cidade de Tarauacá

Nesta quinta-feira, dia 28, Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), deflagrou “Operação Muru ll” de combate ao tráfico de drogas e organização criminosa.

Ao todo, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão e 1 de mandado de prisão.

Esta segunda fase da operação “Muru”é desdobramento da primeira fase da ação policial, deflagrada em novembro do ano passado onde foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na ação de combate ao tráfico de droga e organização criminosa, com a prisão de 6 pessoas.

Todo material apreendido na primeira fase, foi submetido a perícia e análise o que resultou em laudos e relatórios que identificaram mais pessoas envolvidas com organização criminosa.

Além da pessoa presa, quatro pessoas foram conduzidas a delegacia para fins de interrogatório e indiciamento, pelo crime de organização criminosa. Crime pelo qual responderão em liberdade.

A ação policial contou com efetivo de 30 agentes de polícia da capital e dos municípios de Feijo e Tarauacá. Foram usadas ainda 10 viaturas durante a operação.

O coordenador da ação, delegado Pedro Paulo Buzolin, informou que esta segunda fase da operação é resultado de uma investigação de cerca de três meses e visa responsabilizar os integrantes da organização pelos seus atos, trazendo uma maior segurança à população de Tarauacá.

O nome da operação Muru faz referência à localização geográfica do município de Tarauacá que é banhado pelo rio do mesmo nome, que é afluente do rio Tarauacá.