Um paciente colombiano, identificado como Fabian Andres Franco Viggiane, de 34 anos, agrediu verbalmente a equipe de enfermagem e tentou fugir do PS na noite de quinta-feira, 26.
Testemunhas relataram que Viggiane, que estava deitado em uma maca ouvindo música no celular, foi alertado para baixar o volume, pois estava incomodando outros pacientes.
O colombiano se recusou e, em seguida, fez ameaças explícitas à profissional, afirmando: "Vou rir quando te ver sangrando e você vai descobrir quem eu sou."
As ameaças deixaram a equipe em pânico, preocupada com a segurança de todos no setor. Apesar de orientações sobre sua condição de saúde, uma vez que havia passado por uma cirurgia recente, Franco insistiu em deixar o hospital, alegando que procuraria atendimento em outro local.
Antes de tentar sair, ele fotografou a enfermeira que havia solicitado a redução do volume e, em tom desafiador, disse que o rosto dela estava "gravado". Em seguida, arremessou uma sacola de bananas na direção da profissional, comentando: "Esta aí pra você não morrer de fome."
Enquanto tentava deixar a enfermaria, o paciente continuou a proferir ameaças e palavrões, sendo contido pelos seguranças do pronto-socorro. A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, conduzindo Viggiane à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde colaborou com as autoridades.
O colombiano, que já havia passado por uma cirurgia de próstata e enfrentava complicações, estava programado para novos procedimentos cirúrgicos na sexta-feira, 27. A equipe de enfermagem e outras testemunhas foram orientadas a comparecer à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.