Airton Ferreira dos Santos, de 48 anos ficou gravemente ferido após um desentendimento com João Victor Carneiro, de 21 anos, seu enteado, que o aingiu com sete facadas, na manhã deste domingo (18) na Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relato de João Vitor aos policiais após a prisão, seu padrasto chegou alterado em casa, houve um bate-boca e Airton Ferreira mandou que ele fosse embora de casa. Após o jovem responder as agrassões verbais, Airton o atingiu com um corte de tesoura na mão.
Em resposta, João Vitor se apossou de uma faca e aplicou sete perfurações no padrasto que correu pedindo socorro. Airton Ferreira foi socorrido por vizinhos. Ele recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A Polícia Militar foi acionada por João Victor que após a briga se trancou no banheiro. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para ser ouvido na Delegacia de Flagrantes (DEFLA). O padrasto foi transferido em estado grave ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Airton Ferreira foi atingido no braço, rosto, costas e abdômen. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.